Sergio Castro/Estadão
Sergio Castro/Estadão

Kleina espera melhora de Mendieta e Valdivia juntos no Palmeiras

Técnico quer investir na dupla que atuou como titular contra o América-MG na rodada da Série B

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

16 de setembro de 2013 | 12h24

São Paulo - Uma das novidades do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o América-MG, no último sábado, em Belo Horizonte, foi a presença de Mendieta e Valdivia juntos no time titular. Mesmo que a dupla não tenha conseguido desempenhar um bom papel, o técnico Gilson Kleina pediu paciência e projetou melhora para os próximos jogos.

 

"Eles precisam se conhecer melhor, sem dúvida. Precisa aliar para ficar mais forte coletivamente. O sistema foi muito pela marcação do América-MG, que joga atrás da linha da bola e eles congestionaram o meio, por isso não tínhamos saída", explicou o treinador.

Kleina admite diminuir a marcação no meio-de-campo para conseguir fazer os dois atuarem juntos. "É fato que ficamos um pouco desprotegidos, mas se trabalharmos essa situação, acredito que podemos jogar com os dois juntos", analisou.

 

O Palmeiras volta a campo na terça-feira para enfrentar o Avaí, às 21h50, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B. A tendência é que o Mendieta e Valdivia continuem no time titular.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasValdiviaMendietafutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.