Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

Kleina se inspira na seleção de Burkina Fasso para falar do Palmeiras

Treinador se inspira em time que surpreendeu na Copa de Nações Africanas

DANIEL BATISTA, Agência Estado

13 de fevereiro de 2013 | 17h05

ITU - A crise no Palmeiras com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e o começo irregular na atual temporada não impediu que o técnico Gilson Kleina apostasse em uma boa campanha da equipe na Libertadores. Perguntado sobre a expectativa para o torneio continental, o treinador disse que "aposta todas as fichas" em seus comandados e chegou a comparar o time paulista com a seleção de Burkina Fasso, que surpreendeu na Copa Africana de Nações deste ano e acabou como vice-campeã.

"Aposto todas as minhas fichas. Acompanhei a Copa Africana e Burkina Fasso chegou sem esperança e acabou indo para a final", declarou, nesta quarta-feira. "Acredito muito no querer do atleta. O Palmeiras talvez não tenha um convencimento de jogo, mas jogamos pelo resultado. Não vamos deixar de correr e lutar."

Se o momento não é dos melhores, o Palmeiras terá nos próximos dias duas boas oportunidades para se recuperar. Nesta quinta-feira, a equipe estreia na Libertadores diante do Sporting Cristal, no Pacaembu, e no domingo faz o clássico diante do Corinthians, também no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Duas vitórias podem amenizar a pressão sobre os jogadores.

Sabendo disso, Gilson Kleina levou o grupo para uma série de treinos em Itu. "Queria uma mobilização maior para esse momento (estreia da Libertadores e clássico no domingo)", comentou o técnico palmeirense. "Estão chegando os reforços e temos alguns jogadores no departamento médico. Por isso, nada melhor do que centralizar num lugar só, para nos conhecermos melhor e quem está chegando entender mais rápido nossa filosofia."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.