Klinsmann deixa Dempsey de fora da primeira convocação dos EUA para Eliminatórias

O técnico Jürgen Klinsmann anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção norte-americana para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A principal surpresa ficou por conta da ausência do atacante Clint Dempsey, um dos destaques do país nos últimos anos. Ele não enfrentará São Vicente e Granadinas, sexta que vem, nem Trinidad e Tobago, quatro dias mais tarde.

Estadão Conteúdo

06 de novembro de 2015 | 17h54

Dempsey tem 32 anos e atua na Major League Soccer (MLS, a principal liga norte-americana de futebol) com a camisa do Seattle Sounders. Ele é um dos líderes da equipe, que está nos playoffs e ainda sonha com o título, e já marcou 10 gols nesta temporada. Mesmo assim, acabou preterido por Klinsmann.

O treinador explicou que preferiu deixar o jogador de fora por conta da idade. "Neste momento, quero dar aos jovens atacantes a oportunidade de serem testados, e esta é uma boa oportunidade para fazê-lo", declarou o alemão. "Eu falei com o Clint e está tudo bem."

Outro atacante que ficou de fora da lista, mas por lesão, foi Aron Johannsson. Sem eles, as opções para o setor são: Jozy Altidore, Alan Gordon, Bobby Wood, Gyasi Zardes e Jordan Morris. As principais novidades da lista, no entanto, são o zagueiro Mat Miazga e o meio-campista Darlengton Nagbe, que podem estrear com a camisa do país.

Confira a convocação da seleção norte-americana:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Bill Hamid (D.C. United), Tim Howard (Everton).

Defensores: Ventura Alvarado (América-MEX), Matt Besler (Sporting Kansas City), Geoff Cameron (Stoke City), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach), Matt Miazga (New York Red Bulls), Michael Orozco (Tijuana), Tim Ream (Fulham), Brek Shea (Orlando City).

Meio-campistas: Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Michael Bradley (Toronto FC), Mix Diskerud (New York City), Miguel Ibarra (León), Jermaine Jones (New England Revolution), Darlengton Nagbe (Portland Timbers), DeAndre Yedlen (Sunderland).

Atacantes: Jozy Altidore (Toronto FC), Alan Gordon (Los Angeles Galaxy), Jordan Morris

(Stanford University), Bobby Wood (Union Berlin), Gyasi Zardes (Los Angeles Galaxy).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.