Torcida do Liverpool pressiona Klopp por título da Liga Europa

O técnico Jürgen Klopp admitiu nesta terça-feira que o título da Liga Europa será essencial para a avaliação do seu trabalho à frente do Liverpool e para aliviar a torcida, ansiosa por um troféu internacional para compensar o insucesso da equipe no Campeonato Inglês. O Liverpool vai decidir a Liga Europa nesta quarta, contra o Sevilla, na Basileia.

Estadão Conteúdo

17 de maio de 2016 | 16h53

"Eu tenho certeza de que se não vencermos, ninguém vai considerar esta temporada um sucesso. Nós já sabemos do desejo dos nossos torcedores. Sabemos o quanto eles querem esse troféu", disse Klopp, nesta terça. "Esta será uma grande chance para nós darmos um grande passo à frente."

Sem empolgar no Inglês, o Liverpool não levanta um troféu internacional desde 2005, quando venceu a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa. A última conquista aconteceu em 2012, com o título da Copa da Liga Inglesa.

"Quanto mais tempo você fica sem ganhar, mais duro você tenta. Tenho consciência do quanto a torcida quer esse título. Eles vêm mostrando todo o apoio, de uma forma impressionante, dentro e fora de casa. Estão viajando a Europa inteira conosco", afirmou.

Klopp, contudo, reconhece que a tarefa não será fácil. O Sevilla vive situação semelhante, tentando compensar na Liga Europa o que não consegue nas competições nacionais. Não por acaso é o atual bicampeão do torneio.

"Teremos que ser organizadores, bem preparados, assumir o controle e ter paciência para fazer trocas de passe até criarmos uma boa chance. Em uma final, você deve estar pronto para cometer erros, mesmo diante de toda a audiência mundial. O futebol não funciona sem erros", disse o treinador do Liverpool.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.