Lee Smith/AP
Lee Smith/AP

Klopp confirma retornos de Alisson e Fabinho ao Liverpool na quinta-feira

Técnico terá brasileiros de volta ao time para a partida contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês

Redação, Estadão Conteúdo

03 de março de 2021 | 14h26

O goleiro Alisson e o volante Fabinho vão voltar ao Liverpool no jogo desta quinta-feira, contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, informou o técnico Jürgen Klopp nesta quarta. O retorno da dupla brasileira coincide com a proximidade da primeira convocação da seleção neste ano, para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

Alisson volta ao time após ser desfalque na vitória sobre o lanterna Sheffield United, no domingo. O jogador havia sido liberado da partida por causa da inesperada morte do seu pai, no Rio Grande do Sul. Nesta quinta, retomará o posto de goleiro titular dos atuais campeões ingleses.

A baixa de Fabinho era mais longa. O volante, que vem sendo improvisado como zagueiro nesta temporada, não entra em campo desde a goleada sofrida diante do Manchester City, por 4 a 1, no dia 7 de fevereiro, devido a uma lesão muscular. Assim, perdeu os últimos quatro jogos da equipe, por diferentes competições.

"Alisson treinou a semana inteira e, sim, esperamos que ele esteja apto a voltar. Fabinho fez cinco ou seis treinos seguidos. Ele está pronto para voltar ao time, com certeza", declarou Klopp.

Outro possível reforço para esta quinta é o meia-atacante Diogo Jota. Ele é desfalque desde dezembro devido a uma lesão no joelho. "Ele sofreu um pequeno problema no estômago. Mas parece estar melhor agora. Vamos ver o que poderemos fazer", afirmou.

Com dificuldades em seu elenco, em razão de diversas lesões, o Liverpool deixou a briga pelo título e agora se concentra em confirmar a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Enquanto o clube inglês tenta se reerguer, o técnico Tite se prepara para anunciar a próxima lista de convocados da seleção brasileira. Inicialmente, a relação de jogadores deveria acontecer na próxima sexta, mas a CBF adiou o anúncio, sem definir nova data.


Na sequência das Eliminatórias da Copa, o Brasil enfrenta a Colômbia e a Argentina, nos dias 26 e 30 deste mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.