Clive Brunskill/EFE
Clive Brunskill/EFE

Klopp desabafa após Liverpool igualar recorde negativo de 35 anos: 'Desapontado'

Técnico alemão manifesta desânimo depois de derrota por 1 a 0 para o Brighton dentro de casa

Redação, Estadão Conteúdo

04 de fevereiro de 2021 | 11h11

Em má fase na atual temporada, o Liverpool igualou um recorde negativo de 35 anos ao ser derrotado por 1 a 0 para o Brighton, na quarta-feira, pelo Campeonato Inglês. Desde 1984 que o time de Liverpool não ficava três jogos sem marcar quando atua em sua casa, o estádio Anfield Road, pela competição nacional - já são 348 minutos. As outras duas partidas sem balançar as redes foram contra Burnley (derrota por 1 a 0) e Manchester United (empate sem gols).

O treinador alemão Jurgen Klopp não escondeu a decepção pelo resultado negativo e pela marca. "Estou desapontado, não tenho motivos para sorrir. Foi uma derrota difícil de digerir, uma semana difícil, com duas partidas fora. Parecemos muito cansados. Perdemos a bola com enorme facilidade e tornamos as coisas fáceis para o Brighton, que ganhou com justiça", salientou.

A última vez que o Liverpool balançou as redes no estádio Anfield Road foi no ano passado: empate por 1 a 1 com o West Bromwich, no dia 27 de dezembro. Com os resultados ruins, o time caiu para o quarto lugar (40 pontos) no Campeonato Inglês, a sete do líder Manchester City. E neste domingo os dois se enfrentam em Liverpool.

"Após uma longa sequência sem perder em casa, perdemos duas vezes. Quando o time não rende, não conseguimos os resultados. No momento nosso jogo não está funcionando, então precisamos encontrar uma forma de jogar melhor em casa. Nos resta treinar", completou Klopp.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.