Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Klopp mantém 'portas abertas' no Liverpool para possíveis reforços em janeiro

Técnico vê elenco com pouca versatilidade para substituição de lesionados e improvisações necessárias em campo

Redação, Estadão Conteúdo

24 de dezembro de 2018 | 13h02

A grande campanha do Liverpool nesta temporada não impedirá que o clube busque reforços na janela de transferências de janeiro se entender que for necessário. O técnico Jürgen Klopp disse nesta segunda-feira que está satisfeito com o seu elenco, mas que pode ir em busca de novas contratações no mês que vem.

"Eu estou muito feliz com os jogadores que tenho, mas, como sempre disse, nunca se sabe. Vou manter as portas abertas", declarou. "Se algo acontecer, precisaremos procurar. Um número monstruoso de jogos está por vir. É realmente importante que possamos reagir. Se houver alguma mudança dramática, precisamos correr atrás."

Klopp sabe que problemas físicos podem obrigar o time a correr atrás de reforços, mas, enquanto a janela não abre, segue resolvendo os desfalques como pode. O volante Milner, por exemplo, fez as vezes de lateral-direito na vaga do contundido Trent Alexander-Arnold, na última sexta-feira, e foi elogiado pelo treinador.

"Não temos mais tantas opções porque temos dois zagueiros lesionados (Joe Gomez e Joel Matip), então isso limita tudo. Não somos muitos versáteis. Sim, o Milner pode jogar em cinco ou seis posições, não é problema para ele, mas não há muitos jogadores que possam jogar em tantas posições", afirmou.

O Liverpool é um dos favoritos ao título do Campeonato Inglês e abriu quatro pontos de diferença na liderança da tabela neste fim de semana. A equipe chegou a 48 pontos, enquanto o Manchester City, segundo colocado, parou nos 44.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.