Klopp pede cadência ao Liverpool em sua primeira partida no Anfield Road

Depois de estrear com um empate por 0 a 0 diante do Tottenham no último fim de semana, o técnico Jürgen Klopp comandará o Liverpool pela primeira vez no Anfield Road diante do Rubin Kazan, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. E o treinador pediu que seus jogadores cadenciem o jogo, sem afobação.

Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2015 | 17h25

"Nós precisamos ter um plano e é isso que estamos tentando fazer, mas não precisamos correr 150 quilômetros por jogo para ter sucesso. Precisamos estar preparados para todos os estilos que quisermos", opinou. "Precisamos de jogadores saudáveis, mas não matamos os atletas. Treinamos com eles para que tenham confiança e habilidades físicas."

Klopp causou furor na Inglaterra com o estilo de jogo implementado em sua estreia no Liverpool. Isso porque os jogadores da equipe percorreram um total de 116 quilômetros, mais do que qualquer outro time neste Campeonato Inglês. O treinador explicou, no entanto, que não será sempre preciso correr desta forma.

"O negócio é que você não precisa jogar assim por 90 minutos. A única possibilidade de aprender é começar desta forma, mas se você tem a bola, não precisa correr como louco. Se você consegue ter uma sensação melhor com este tipo de defesa, isto é apenas o começo", afirmou.

O próprio treinador, aliás, lembrou que suas equipes anteriores atuavam desta mesma forma e também levantavam dúvidas da imprensa. "O maior engano é que as pessoas sempre me perguntam se é possível jogar este estilo de futebol. Quando comecei no Mainz, me perguntavam a cada semana. Depois, em Dortmund, me perguntavam a cada três dias."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolJürgen Klopp

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.