
21 de outubro de 2015 | 17h25
"Nós precisamos ter um plano e é isso que estamos tentando fazer, mas não precisamos correr 150 quilômetros por jogo para ter sucesso. Precisamos estar preparados para todos os estilos que quisermos", opinou. "Precisamos de jogadores saudáveis, mas não matamos os atletas. Treinamos com eles para que tenham confiança e habilidades físicas."
Klopp causou furor na Inglaterra com o estilo de jogo implementado em sua estreia no Liverpool. Isso porque os jogadores da equipe percorreram um total de 116 quilômetros, mais do que qualquer outro time neste Campeonato Inglês. O treinador explicou, no entanto, que não será sempre preciso correr desta forma.
"O negócio é que você não precisa jogar assim por 90 minutos. A única possibilidade de aprender é começar desta forma, mas se você tem a bola, não precisa correr como louco. Se você consegue ter uma sensação melhor com este tipo de defesa, isto é apenas o começo", afirmou.
O próprio treinador, aliás, lembrou que suas equipes anteriores atuavam desta mesma forma e também levantavam dúvidas da imprensa. "O maior engano é que as pessoas sempre me perguntam se é possível jogar este estilo de futebol. Quando comecei no Mainz, me perguntavam a cada semana. Depois, em Dortmund, me perguntavam a cada três dias."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.