Reprodução
Reprodução

Kluivert é anunciado como novo diretor de futebol do PSG

'Eu vou conduzir a minha missão com grande ambição e rigor', diz o ex-jogador

Estadão Conteúdo

14 de julho de 2016 | 16h35

O ex-jogador Patrick Kluivert tem nova função na sua carreira longe dos gramados. Nesta quinta-feira, o Paris Saint-Germain anunciou que o holandês foi contratado para ser diretor de futebol da equipe, que contratou recentemente o técnico Unay Emery.

De acordo com o comunicado em que anunciou o acerto com Kluivert, o ex-jogador "vai desempenhar um papel ativo no desenvolvimento nacional e internacional do clube" e também terá a tarefa de definir a estratégia esportiva de longo prazo do time, além de funcionar como um embaixador.

Além disso, Kluivert vai trabalhar em colaboração com o gerente-geral Jean-Claude Blanc, além de supervisionar o trabalho de Emery. "Estou extremamente honrado em participar de um grande clube como o Paris Saint-Germain e assumir o papel de diretor de futebol", declarou.

"Eu vou conduzir a minha missão com grande ambição e rigor. Estamos todos em Paris para atingir os elevados objetivos estabelecidos pelo clube e satisfazer as expectativas dos jogadores e torcedores", acrescentou, ao site oficial do clube parisiense.

O acerto com o PSG significa um retorno de Kluivert ao futebol francês, onde ele encerrou a sua carreira de sucesso, no Lille. Antes, teve passagens marcantes por grandes clubes do futebol mundial, como Ajax e Barcelona, além de ter brilhado pela seleção da Holanda.

Fora dos gramados, trabalhou como treinador do Twente e da seleção de Curaçao, além de ter sido assistente técnico de alguns clubes e também da seleção holandesa, inclusive na Copa do Mundo de 2014. Agora fará parte da diretoria do PSG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.