Kompany fica fora do treino e é dúvida na Bélgica

Zagueiro e capitão da seleção belga, Kompany voltou a ficar fora do treino neste sábado, em Mogi das Cruzes, no interior paulista. Assim, ele permanece como dúvida para o jogo contra os Estados Unidos, terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2014 | 15h25

Kompany sentiu uma lesão na virilha enquanto fazia o treino de reconhecimento do Itaquerão na última quarta-feira, véspera da partida contra a Coreia do Sul. Assim, não entrou em campo na vitória sobre os sul-coreanos, quando o técnico Marc Wilmots também poupou alguns titulares.

Ele está sem treinar desde então, fazendo tratamento intensivo para poder jogar nas oitavas de final. Além de Kompany, Vanden Borre, Dembele e Ciman, todos com problemas físicos, não participaram do treinamento da Bélgica neste sábado na concentração em Mogi das Cruzes.

Já o lateral-esquerdo titular Vermaelen, que se recupera de contusão muscular na coxa direita, foi a campo neste sábado, mas treinou separadamente, ao lado de um fisioterapeuta da delegação. Mesmo assim, ele tem mais chances de jogar na terça-feira contra os Estados Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolKompany

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.