Kuyt deve retornar ao Liverpool antecipadamente após lesão

O atacante do Liverpool Dirk Kuyt pode retornar ao time neste final de semana depois de uma recuperação mais rápida que o esperado de uma lesão no ombro, disse o técnico Roy Hodgson nesta quarta-feira.

REUTERS

22 de setembro de 2010 | 12h38

O holandês caiu de mal-jeito ao tentar dar um chute de bicicleta durante um treino da Holanda, antes do jogo das eliminatórias da Euro 2012 contra a Finlândia no dia 7 de setembro.

Ele ficou afastado dos treinos durante quatro semanas, mas vem treinando nos últimos dois dias e poderá retornar à equipe na partida do Campeonato Inglês contra o Sunderland, no fim de semana, ou no jogo da Liga Europa na próxima quinta-feira contra Utrecht, seu antigo clube.

"Estamos tentando protegê-lo um pouco, mas ele tem feito uma recuperação impressionante, então será interessante ver como ele progride... em relação ao jogo de sábado e no jogo da próxima quinta-feira", disse Hodgson ao site oficial do clube (www.liverpoolfc.tv).

Além do impulso para o Liverpool, que está em 16o lugar no ranking depois de um começo fraco na temporada, o retorno antecipado de Kuyt será uma boa notícia para a Holanda, que joga contra a Moldaria no dia 8 de outubro e em casa contra Suécia quatro dias depois pelas eliminatórias da Euro.

(Reportagem de Sonia Oxley)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTKUYTLIVERPOOL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.