Lamela é chamado pela 1ª vez para seleção argentina

O técnico Alejandro Sabella convocou 18 jogadores da seleção argentina que atuam fora do país para o amistoso contra a Suíça, marcado para o dia 29 de fevereiro, em Berna. O meia Erik Lamela e o zagueiro Hugo Campagnaro são as principais novidades da relação.

AE, Agência Estado

15 de fevereiro de 2012 | 10h41

Os dois jogadores atum no futebol italiano e nunca haviam sido chamados para defender a equipe. Lamela de 19 anos, se destacou pela Argentina no Mundial Sub-20 de 2011 e foi contratado em seguida pela Roma. Já Campagnaro, de 31 anos, defende o Napoli desde 2009.

O meia Maxi Rodríguez também foi lembrado por Sabella. O jogador do Liverpool não era chamado para defender a seleção da Argentina desde a Copa do Mundo de 2010. Contundidos, o zagueiro Nicolas Burdisso e o meia Javier Pastore não foram convocados.

A lista de convocados da Argentina para o amistoso contra a Suíça ainda será completada com os jogadores que atuam no país. Confira a relação inicial de jogadores chamados por Sabella:

Goleiro: Sergio Romero (Sampdoria).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Daniel Diaz (Getafe), Ezequiel Garay (Benfica), Federico Fernandez, Hugo Campagnaro (ambos do Napoli), Marcos Rojo (Spartak Moscou) e Luciano Monzon (Nice).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Fernando Gago, Erik Lamela (ambos da Roma), Maxi Rodriguez (Liverpool), Jose Sosa (Metallist Kharkiv).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero(Manchester City), Angel Di Maria, Gonzalo Higuain (ambos do Real Madrid), Rodrigo Palacio (Genoa).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.