Reuters
Reuters

Lamela passa por cirurgia e desfalca Tottenham até o fim da temporada

Argentino sofre com problema no quadril

O Estado de S.Paulo

29 de março de 2017 | 14h54

O Tottenham informou nesta quarta-feira que o atacante Erik Lamela precisará ser submetido a uma cirurgia no quadril, deixando o argentino afastado dos gramados até o fim da temporada europeia. O time londrino está na briga pelo título do Campeonato Inglês, do qual é o vice-líder.

De acordo com o clube, Lamela passará pela operação no sábado. E, por causa da lenta recuperação, ele só terá condições de voltar a jogar na próxima temporada, que terá início em agosto.

O atacante de 25 anos já estava afastado dos gramados desde outubro do ano passado, por causa de dores no quadril. Sem conseguir se reabilitar do problema, Lamela e o departamento médico do Tottenham decidiram pela cirurgia. "Ele não conseguiu, em sua recuperação, alcançar o estágio exigido para retomar totalmente os treinos", informou o clube.

Lamela chegou ao Tottenham em 2013, vindo da Roma. Na temporada passada, marcou 13 gols. Mas, nesta edição do Inglês, tem contribuído pouco ao time, que ainda sonha com o título - tem dez pontos a menos que o líder Chelsea na tabela. Rumores apontam que o argentino, quando recuperado, deve voltar ao futebol italiano, para defender o Inter de Milão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.