Lampard quer Inglaterra atenta com Shevchenko

O atacante Andriy Shevchenko fracassou em sua passagem pelo Chelsea, mas mesmo assim tem seu talento exaltado por Frank Lampard, principal jogador do clube londrino. Nesta segunda-feira, o meio-campista revelou preocupação com o centroavante para o duelo entre Inglaterra e Ucrânia, quarta-feira, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010.

AE, Agencia Estado

30 de março de 2009 | 15h15

"Assim que você ouve o nome de Shevchenko, você sabe que ele é uma ameaça quando recebe a bola perto da área. Eu sei como ele trabalha, este são os jogos que ele quer atuar bem, e ele tem a capacidade de fazer algo diferente. Portanto, ele é alguém que vamos ter que prestar atenção especial porque pode produzir algo fora do normal", alertou.

Shevchenko defendeu o Chelsea por duas temporadas, mas marcou apenas nove gols no clube inglês. O ucraniano retornou ao Milan em agosto de 2008, mas teve poucas oportunidades na equipe - a maioria delas na Copa da Uefa e na Copa da Itália.

Em boa fase, a Inglaterra, que ficou fora da última Eurocopa, está em situação confortável nas Eliminatórias. A equipe lidera o Grupo 6, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A Ucrânia ocupa a terceira colocação na chave com sete pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.