Peter Steffen/EFE
Peter Steffen/EFE

Lanterna, Braunschweig soma seu 1º ponto no Alemão

O checo Hlousek abriu o marcador, mas Elabdellaoui empatou para o Nuremberg

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2013 | 14h41

BRAUNSCHWEIG - Tentando recuperar seus dias de glória, o Eintracht Braunschweig deu o primeiro, mas pequeno, passo neste domingo. Jogando em casa, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Alemão, empatou em 1 a 1 com o Nuremberg e finalmente ganhou seu primeiro ponto na volta à primeira divisão do país.

Presença constante na Bundesliga (liga que gere o Alemão) desde a criação desta, em 1963, o Braunschweig foi rebaixado em 1985 e depois disso sofreu nas divisões inferiores. Em 2011 chegou à segunda divisão e na última temporada alcançou o acesso.

Neste domingo, diante da sua torcida, o Braunschweig saiu atrás do placar, com um gol do checo Hlousek. Já na segunda etapa, o norueguês Elabdellaoui deixou tudo igual. Com um ponto, a equipe é a última colocada. Já o Nuremberg é o antepenúltimo, com três pontos.

Também neste domingo, o Hoffenheim recebeu o Borussia Mönchengladbach e venceu por 2 a 1, pulando para o sétimo lugar, com oito pontos. O francês Modeste e o alemão Volland fizeram os gols da vitória. O sueco Hrgota saiu do banco para descontar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Alemão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.