PUBLICIDADE

Lanterna da Série B, Goiás acerta com técnico Ney Franco

Time goiano contrata novo treinador horas depois de anunciar saída de Hélio dos Anjos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Poucas horas depois de dispensar o técnico Hélio dos Anjos, o Goiás oficializou o acerto com Ney Franco, ex-treinador das categorias de base da seleção brasileira. O técnico de 51 anos deve ser apresentado nesta segunda-feira, já que o clube marcou uma entrevista coletiva com o presidente Marcelo Almeida. O campeão estadual vem de uma derrota por 3 a 1 para o Vila Nova no clássico goiano, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Após derrota no clássico, Goiás dispensa o técnico Hélio dos Anjos

+ Vila Nova bate Goiás em clássico, mantém os 100% e lidera a Série B

O primeiro desafio de Ney Franco com o Goiás acontece no próximo sábado, às 19 horas, contra o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense. O esmeraldino entra na quinta rodada sem saber o que é vencer: são três derrotas e um empate em quatro jogos, amargando a zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

Ney Franco, técnico do Goiás Foto: Nelson Antoine/ Estadão

Ney Franco é de Vargem Alegre, em Minas Gerais, e tem 14 anos de experiência no futebol profissional. Começou como interino no Cruzeiro em 2004, mas já passou por Ipatinga, Flamengo, Atlético-PR, Botafogo e Coritiba, quando recebeu o convite de treinar a amarelinha. Foi campeão mundial sub-20 em 2011, campeão sul-americano e diversos outros títulos com a seleção brasileira.

Acabou deixando a Granja Comary em 2012 para assumir o São Paulo, onde foi campeão da Sul-Americana em pleno Morumbi, comandando Lucas Moura, na época promessa do futebol nacional.

Publicidade

Passou ainda por Vitória, Flamengo, Coritiba e Sport. Seu último trabalho em Recife acabou por uma derrota na final da Copa do Nordeste para o rival Bahia em maio de 2017. Desde então, um ano depois, não trabalhou em nenhum clube.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.