Matthias Schrader/AP
Matthias Schrader/AP

Lanterna do Alemão, Colônia anuncia saída de técnico ao fim da temporada

A cinco rodadas do fim do campeonato, Stefan Ruthenbeck já sabe que não vai continuar na equipe

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2018 | 15h38

O técnico do Colônia, Stefan Ruthenbeck, vai deixar o comando da equipe ao término da temporada 2017/2018, independentemente de o clube permanecer na elite do Campeonato Alemão. Com o time na lanterna a cinco rodadas do fim do torneio nacional, a diretoria revelou que já chegou a um acordo com o treinador para que o contrato não seja renovado.

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

"Stefan e sua comissão assumiram a equipe em uma situação muito difícil, mas demonstraram envolvimento total e continuam fazendo um ótimo trabalho", afirmou o diretor esportivo do Colônia, Armin Veh, nesta quinta-feira. "Nós acertamos em dezembro a continuidade do trabalho nesta situação até o fim da temporada e não planejamos nada além disso".

O ex-técnico do time sub-19 do Colônia sucedeu Peter Stöger, que foi demitido em dezembro, inicialmente de modo interino. Até então, o time ainda não havia ganho nenhum jogo no Alemão, faturando a primeira vitória na 17ª rodada, com Ruthenbeck.

Embora tenha somado 18 pontos em 15 jogos com o treinador, o Colônia viu suas esperanças de evitar o rebaixamento no Alemão ao só empatar por 1 a 1 com o Mainz, um rival direto na luta contra o descenso, na rodada passada.

O Colônia está a seis pontos do Mainz, que ocupa o antepenúltimo lugar, posição que o faria disputar uma repescagem para seguir na elite alemã. O time vai visitar o Hertha Berlin no sábado e ainda fará duelos complicados nesta reta final do Alemão contra Schalke 04 e Bayern de Munique.

"Sou grato pela oportunidade e pela confiança que me foram dadas pelo clube e farei tudo o que estiver ao meu alcance, junto com minha equipe, para manter este clube no Campeonato Alemão", disse Ruthenbeck.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.