23 de setembro de 2013 | 16h25
O Sunderland conquistou apenas um ponto nos cinco jogos que disputou na atual temporada, ocupando a lanterna da competição. Insatisfeito com a derrota do time para o West Bromwich neste último sábado, pelo placar de 3 a 0, Di Canio disse que os jogadores tinham de "tirar o lixo dos cérebros", declaração que teria deixado os atletas insatisfeitos.
"O Sunderland gostaria de registrar que é grato ao Paolo e a seu comissão e deseja o melhor para o futuro do treinador", disse o comunicado oficial do clube, divulgado neste último domingo. Ex-jogador da equipe, Kevin Ball foi promovido a técnico interino do time e ocupará a função até a definição de um novo comandante efetivo.
Di Canio, que enquanto jogador da Lazio chegou a fazer gestos fascistas em direção à torcida na comemoração de um gol, foi o primeiro técnico demitido nesta temporada do Campeonato Inglês. Depois que Di Canio assumiu o comando do Sunderland, David Miliband, então vice-presidente do clube, renunciou ao seu cargo e citou o passado de apoio ao fascismo do treinador para justificar a sua decisão.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.