AFP
AFP

Lanterna, Espanyol contrata Abelardo Fernandez para tentar evitar queda

Time soma apenas 10 pontos em 18 partidas disputadas, com saldo de apenas duas vitórias até agora

Redação, Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2019 | 11h10

Último colocado do Campeonato Espanhol, o Espanyol anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Abelardo Fernandez. Trata-se de mais uma tentativa de evitar o rebaixamento da equipe, que está a cinco pontos de sair da zona da degola.

Fernandez, de 49 anos, assinou contrato até o fim da temporada para substituir Pablo Machin, demitido após a derrota do Espanyol para o vice-lanterna Leganés, no fim de semana passado. O time soma apenas 10 pontos em 18 partidas disputadas, com saldo de apenas duas vitórias até agora.

O clube de Barcelona recorreu ao novo treinador em razão de sua experiência recente numa tarefa semelhante. Na temporada passada, ajudou o Alavés a escapar da queda. Quando assumiu o time, também estava na lanterna. Ele comandará o primeiro treino da equipe na segunda-feira.

Antes de comandar o Alavés, na temporada passada, Abelardo Fernandez treinou equipes menores, como Candás, Tuilla e Sporting Gijón, tanto o time principal quanto a equipe B. Como jogador, foi zagueiro e defendeu a seleção espanhola durante dez anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.