Lanterna Náutico tem desfalques para encarar o Grêmio

SÃO PAULO - Em uma situação para lá de incômoda, ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro há mais de 10 rodadas e com apenas nove pontos, o Náutico se prepara para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife), em clima de tudo ou nada na luta para evitar o rebaixamento. Para isso, a equipe teria que ganhar 37 dos 57 pontos que ainda serão disputados, o que daria um aproveitamento de 64,9%. Como terá apenas mais 10 jogos na Arena Pernambuco no returno - o primeiro deles será o desta quarta, o time alvirrubro ainda precisaria de pelo menos mais duas vitórias e um empate longe de casa.

MONICA BERNARDES, Agência Estado

11 de setembro de 2013 | 07h53

Nesta terça, o técnico Levi Gomes comandou um treino leve, que incluiu um coletivo, no CT Wilson Campos, no Recife. Para enfrentar o adversário gaúcho, não contará com o atacante Jones Carioca, que tomou o terceiro cartão amarelo, no último domingo, contra o Corinthians. Em compensação, o volante Martinez, recuperado de uma virose, ficará à disposição.

Já o goleiro Ricardo Berna e o lateral-esquerdo Bruno Collaço dificilmente serão liberados pelo departamento médico. Caso eles realmente não reúnam condições de enfrentar os gaúchos, Dadá e Gideão, nesta ordem, deverão continuar sendo seus substitutos.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoNáutico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.