Reprodução/Paraná Twitter
Reprodução/Paraná Twitter

Lanterna, Paraná quer surpreender Flamengo na estreia de Dado Cavalcanti

Treinador conta com o retorno do volante Jhonny Lucas, que estava treinando com a seleção brasileira

Estadão Conteúdo

21 Outubro 2018 | 09h06

Sem tempo para treinar, o técnico Dado Cavalcanti tentou preparar o time do Paraná para o duelo contra o Flamengo neste domingo através da conversa. O treinador, apresentado na sexta-feira, colheu informações através de sua comissão técnica, encabeçada pelo ex-jogador Lúcio Flávio. Ele indicou que poderá usar a mesma base montada por Claudinei Oliveira, agora na Chapecoense no lugar de Guto Ferreira.

A única novidade é o volante Jhonny Lucas, que retorna ao clube após um período de treinos com o time principal da seleção brasileira. Dado não descartou utilizá-lo entre os titulares. Por outro lado, Jhonny está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Fui campeão com o Paysandu da Copa Verde com uma linha de cinco no sistema defensivo. Acabou dando certo. É uma formação interessante, mas vai depender dos jogadores. Preciso saber o quanto eles estão confortáveis para eu tomar a decisão. Vamos ter cautela nesse momento", ponderou.

E os desfalques não param por aí. Dado chegou com uma lista de jogadores entregues ao departamento médico. São eles: Guilherme Biteco, Felipe Augusto e Ortigoza, além de Cleber Reis, Nadson e Maicosuel.

"Temos que fazer um trabalho de reestruturação e traçar metas em cima de duas situações. Vamos começar um planejamento para o próximo ano e tratar estes últimos nove jogos como sendo todos decisivos", completou o treinador.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.