Lanús elimina River Plate e avança na Sul-Americana

O River Plate repetiu a decepção do rival Boca Juniors e também se despediu da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, jogando fora de casa, o River foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 na partida de volta e foi eliminado da competição. O time anfitrião avançou às oitavas de final, onde terá pela frente a LDU, do Equador.

AE, Agencia Estado

17 de setembro de 2009 | 23h02

Foi a segunda vitória do Lanús, que venceu também a partida de ida, fora de casa, por 2 a 1. O resultado aumentou a crise do River, em baixa desde a temporada passada, quando decepcionou no Campeonato Argentino e foi eliminado precocemente na Copa Libertadores. O revés aumentou a pressão sobre o técnico Nestor Gorosito.

Nesta quinta, o Lanús foi superior durante toda a partida, apesar de jogar por um empate. Sem ameaçar os donos da casa, o River até tentou sair na frente, em lances rápidos do experiente Ortega, mas mostrou fragilidade no ataque.

O gol da vitória do Lanús saiu no início do segundo tempo. Salcedo dominou a bola na marca do pênalti, girou rápido e bateu firme. O goleiro caiu mal e viu a bola entrar lentamente no canto esquerdo, aos 9 minutos. Pouco depois, Ortega sofreu falta dentro da área, mas a arbitragem não assinou a penalidade.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não confirmou as datas dos próximos jogos, mas reservou os dias 23 e 30 de setembro e 7 de outubro para a disputa das oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.