Las Palmas busca empate com o Celta após terminar 1º tempo perdendo por 3 a 0

O Las Palmas conseguiu uma surpreendente reação no segundo tempo e empatou por 3 a 3 com o Celta, em casa, neste domingo, pela 10.ª rodada do Campeonato Espanhol, após terminar a etapa inicial perdendo por 3 a 0. A reação, no entanto, mantém o time anfitrião atrás do adversário na tabela de classificação. O clube de Vigo é o nono colocado com 14 pontos, enquanto que o de Las Palmas aparece em 10.º, com 13.

Estadão Conteúdo

30 Outubro 2016 | 19h57

Os visitantes dominaram os primeiros 45 minutos. Abriram o placar logo aos seis, com Daniel Wass. Depois ampliaram com dois gols de Iago Aspas, aos 14 e aos 21. Perdido em campo, o Las Palmas ainda viu o adversário desperdiçar ao menos duas boas chances para ampliar o marcador.

No segundo tempo, no entanto, a partida se inverteu. Logo aos sete minutos, Pedro Bigas fez o primeiro do time da casa. Aos 20, o Celta ficou com um a menos, após Sergi Gomez ser expulso por derrubar Jonathan Vieira na área. O próprio Jonathan bateu o pênalti e fez o segundo do Las Palmas.

Com um jogador a mais e empurrado pelos torcedores, o time anfitrião foi para cima e igualou o marcador dois minutos depois. Após cruzamento na área, Kevin-Prince Boateng desviou para as redes. A partir daí, o jogo ficou aberto, o Celta também passou a ir ao ataque, mas a partida terminou em 3 a 3.

Também neste domingo, o Athletic Bilbao ficou no 1 a 1 com o Osasuna, em casa. Com o resultado, o time do País Basco foi a 16 pontos, na sétima colocação, enquanto que os visitantes estão em 19.º, dentro da zona de rebaixamento, com sete.

O Espanyol derrotou o Betis, fora de casa, por 1 a 0 e subiu para a 12.ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos. O adversário caiu para 13.º lugar, com 11. O gol da partida foi marcado por Diego Reyes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.