PUBLICIDADE

Publicidade

Las Palmas 'promove' técnico do time B após perder treinador para o Bétis

Time das Ilhas Canárias terminou a última edição do campeonato espanhol na 14ª posição

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Las Palmas anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo para que Manolo Márquez seja o seu técnico na próxima temporada do futebol europeu. Márquez, que nunca comandou um clube da elite do futebol espanhol, recebeu a oportunidade após dirigir o time B do Las Palmas no último ano e conduzi-lo ao acesso para a terceira divisão da Espanha.

PUBLICIDADE

Ao oficializar a "promoção" de Márquez, de 48 anos, o Las Palmas explicou que o treinador assinou um contrato válido por uma temporada e que incluiu uma cláusula que permite a sua prorrogação por mais um ano.

Além disso, o clube confirmou que o ex-meia-atacante Juan Carlos Valerón, que deixou os gramados em 2016 pelo Las Palmas e fez parte do grupo da seleção espanhola na Copa do Mundo de 2002 e nas edições de 2000 e de 2004 da Eurocopa, será um dos assistentes técnicos de Márquez.

Na última temporada, o Las Palmas terminou o Campeonato Espanhol em 14º lugar, sendo comandado por Quique Setien, que optou por deixar o time das Ilhas Canárias para assumir o Bétis. Agora o clube realizou por uma aposta caseira para substitui-lo, depois de fracassar nas negociações para contratar o italiano Roberto De Zerbi, com passagem pelo Palermo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.