Lateral Alberto se recupera e pode voltar ao Atlético-PR

O lateral-direito Alberto está recuperado da lesão que o afastou dos gramados pelas últimas três semanas. No último dia 1.º, o jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Iraty, válida pelo Estadual, e ficou em campo por apenas cinco minutos. Com dores musculares na coxa, ele teve que deixar o Atlético Paranaense com dez jogadores, e desde então trabalha para voltar ao time do técnico Geninho.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 19h41

O tão esperado retorno pode acontecer nesta quarta-feira, quando o Atlético recebe o Engenheiro Beltrão na Arena da Baixada. E o lateral não escondeu a alegria pelo momento. "Depois de tanto tempo é bom voltar", disse Alberto nesta terça, explicando os detalhes de sua recuperação. "Na pré-temporada não acusou nada, mesmo com os testes. Agora, foi feito um fortalecimento muscular mais intenso para evitar uma nova lesão."

Se é certo que Alberto estará à disposição de Geninho, a sua escalação ainda depende da vontade do comandante atleticano. Mesmo brigando pela vaga com Zé Antônio, que tem atuado na ala direita, o lateral se mostrou confiante. "Quero recuperar a confiança do treinador e também da torcida. Se eu voltei para o Atlético foi para somar, para conquistar títulos. Temos que vencer esse jogo para recuperar a autoestima e também ir com força para a segunda fase", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.