Lateral brasileiro Rafael sofre concussão e desfalca o Manchester

Ele levou pancada na cabeça durante jogo na Inglaterra e pode até ser cortado da seleção

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 09h41

MANCHESTER - O Manchester United anunciou nesta quarta-feira que o lateral-direito brasileiro Rafael sofreu uma concussão cerebral e está fora da partida do próximo sábado, contra o Southampton, pela Copa da Inglaterra.

O jogador recebeu uma pancada na cabeça numa disputa pelo alto durante a vitória por 3 a 2 sobre o Blackpool, nesta terça, pelo Campeonato Inglês, e teve de deixar o jogo imediatamente.

Rafael foi levado a um hospital e submetido a exames que detectaram uma concussão, trauma que ocasiona, geralmente, tontura, perda parcial de memória e sonolência.

O brasileiro foi medicado e liberado para retornar a Manchester junto com o time, mas o clube inglês não divulgou o prazo de recuperação.

Dependendo da evolução do quadro, Rafael pode ser cortado pelo técnico Mano Menezes do amistoso da seleção brasileira contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Saint-Denis.

O técnico Alex Ferguson pode promover a entrada o irmão gêmeo de Rafael, Fábio, que é originariamente lateral-esquerdo, na partida diante do Southampton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.