Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Lateral do Flu denuncia racismo de gremistas contra González; veja vídeo

Igor Julião compartilhou vídeo do canal do clube em que o companheiro é chamado de 'macaco' neste domingo

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2019 | 21h31

O lateral-direito Igor Julião, do Fluminense, acusou nesta segunda-feira torcedores do Grêmio de racismo contra o atacante Yony González logo após o colombiano marcar o gol que garantiu a vitória por 5 a 4 sobre o time gaúcho, no último domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Por meio de uma publicação em suas redes sociais, o lateral divulgou parte do vídeo compartilhado pelo canal de TV do clube carioca sobre a partida. Neste trecho divulgado pelo atleta, é possível perceber que Yony González é vítima de xingamentos e uma voz feminina parece gritar a palavra "macaco" mais de uma vez. Porém, a qualidade do áudio captado, que não é a ideal, não permite que o suposto insulto racista seja constatado de forma clara.

Entretanto, Igor Julião desabafou ao comentar o vídeo e cobrou que uma punição seja aplicada de forma "urgente". "A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O futebol não pode ser o lugar em que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas (de maneira) URGENTE", escreveu Igor Julião, destacando em letras maiúsculas a última palavra de sua mensagem.

Yony González foi alvo dos supostos insultos racistas depois de ter marcado o gol da vitória do Fluminense aos 46 minutos do segundo tempo. Antes de decidir a partida, a equipe da casa chegou a abrir 3 a 0 na etapa inicial, na qual o time carioca descontou a vantagem para 3 a 2 com um primeiro gol do jogador colombiano e um outro do atacante Luciano.

 

No segundo tempo, o time dirigido por Fernando Diniz virou o placar com Matheus Ferraz e Pedro balançando as redes. O Grêmio empatou em 4 a 4 com Kannemann, mas Yony González voltou a marcar para assegurar o triunfo dos visitantes.  Após a surpreendente vitória em Porto Alegre, o Fluminense voltará a jogar pelo Brasileirão no sábado, quando terá pela frente o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã, no clássico válido pela quarta rodada da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
FluminensefutebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.