Gabriela Bilo/Estadão
Gabriela Bilo/Estadão

Lateral do Palmeiras não se ilude com 'desprezo' do Cruzeiro

Egídio quer Alviverde focado mesmo podendo encarar time misto

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2015 | 20h00

Preocupado com a má classificação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro (14º, com 22 pontos), o técnico Vanderlei Luxemburgo pode poupar alguns atletas na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque. O que pode soar como um desdém por parte do adversário não é encarado da mesma forma pelo lateral-esquerdo Egídio, que vê tudo isso como um jogo de cena do treinador para tirar a pressão de sua equipe.

"Não tem isso de priorizar uma ou outra competição. Temos que entrar concentrado independente de jogar um ou outro time, até porque quem entrar, se for alguém que não está jogando direto, vai querer mostrar serviço. Com o apoio da torcida, temos tudo para vencer e sem levar gols fora de casa, que é a nossa preocupação", disse o jogador palmeirense.

O fato do Cruzeiro não estar bem no Brasileiro também não parecer ser motivo para Egídio achar que o Palmeiras é favorito no jogo. Até porque, as equipes se enfrentaram recentemente e os mineiros venceram por 2 a 1, em jogo válido pelo Brasileiro. 

"Agora é mata-mata. Temos que ter inteligência e formar de um jeito diferente o time. Eu gosto desse tipo de jogo, mais decisivos. Estou preparado para que a gente possa fazer um excelente jogo", assegurou.

Como um bom jogo decisivo, Palmeiras e Cruzeiro fazem mistério sobre a escalação para quarta-feira. No time mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não divulgou a escalação, assim como Marcelo Oliveira no Palmeiras, que sequer comandou um treinamento coletivo com a possível formação palmeirense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.