Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

Lateral Emerson é oficializado como reforço do Atlético-MG

Revelado na Ponte Preta, jogador de 19 anos assinou contrato até 2021

O Estado de S.Paulo

26 de abril de 2018 | 17h30

O Atlético-MG oficializou nesta quinta-feira mais um reforço para este Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Emerson, de 19 anos, que já estava treinando na Cidade do Galo, assinou contrato até o fim de 2022 e finalmente foi anunciado pela diretoria.

+ Bremer espera continuar como titular mesmo com volta de Leonardo Silva

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Emerson foi revelado pela Ponte Preta, onde estava atuando. O clube campineiro inclusive já havia indicado que a transação havia sido acertada. Não foi revelado o valor desembolsado pelo Atlético-MG para tirar a revelação da equipe paulista.

Prova de que o acordo estava prestes a ser selado é que Emerson já treinava separadamente na Cidade do Galo desde a semana passada. Nesta quinta, o jogador realizou sua primeira atividade ao lado dos novos companheiros.

Emerson chega para uma posição carente no Atlético-MG desde a saída de Marcos Rocha. Patric tem sido o titular, mas não tem a confiança da torcida, enquanto Samuel Xavier, contratado para este ano junto ao Sport, não correspondeu.

Esta, aliás, é a nona contratação confirmada pelo Atlético-MG para esta temporada. Além de Emerson e Samuel Xavier, já haviam sido anunciados: o zagueiro Iago Maidana, os volantes Matheus Galdezani e Arouca, o meia Tomás Andrade, além dos atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Tudo o que sabemos sobre:
Atlético MineiroEmerson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.