Ernesto Rodrigues/AE - 06/09/2012
Ernesto Rodrigues/AE - 06/09/2012

Lateral-esquerdo Fábio Santos agora é seleção

Recebendo a convocação como presente de aniversário, jogador do Corinthians comemora primeira passagem pela seleção principal

Vítor Marques, Jornal da Tarde

12 de setembro de 2012 | 10h02

SÃO PAULO - Quatro jogadores do Corinthians foram convocados por Mano Menezes para disputar o Superclássico das Américas contra a Argentina – o primeiro jogo será disputado na próxima quarta-feira, em Goiânia. Quem mais comemorou foi o lateral-esquerdo Fábio Santos, convocado pela primeira vez para a Seleção principal – antes ele havia sido chamado apenas para as categorias de base.

Fábio considerou o chamado um presente de aniversário, porque fará 27 anos no dia 16, dia do clássico contra o Palmeiras. "Estou feliz. Mesmo que a convocação seja formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, o nível é alto."

O incansável lateral do Timão – ele fará hoje seu 17º jogo consecutivo – disse que sonha defender o Brasil na Copa. Mas ele acredita que Mano Menezes tem um nome certo para a posição: Marcelo, do Real Madrid.

Fábio, no entanto, acha que a segunda vaga ainda está aberta. "Temos bons jogadores. Sei que o Mundial está longe, mas tenho de trabalhar agora. E esse jogo é uma oportunidade para o treinador me olhar mais de perto, e eu espero uma continuidade."

Um dos rivais de Fábio Santos na lateral esquerda é Carlinhos, do Fluminense, também chamado para o Superclássico.

"Mas também tem o Adriano (Barcelona), o Alexsandro (do Porto), todos grandes jogadores."

Fábio Santos diz que a convocação é uma prova de seu trabalho no Corinthians. E uma de suas marcas no Timão tem sido a regularidade. Não só em número de partidas como também no nível técnico, sobretudo no poder de marcação.

"No Brasil tem uma cultura que lateral tem de jogar avançado. Poucos conseguem jogar em linha de quatro com mais marcação. E aqui no Corinthians a gente faz muito isso, apoia mas dá suporte na marcação."

Para entrar em campo na noite de hoje, Fábio Santos foi submetido a exames que atestaram que ele está bem fisicamente e não tem chance de sofrer contusão por desgate. Muitos acreditavam que ele seria poupado, mas vai para o jogo. "Jogamos sábado, e não saí de casa no domingo, estou bem."

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFábio Santosfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.