Lateral-esquerdo Grosso deixa Lyon e vai para a Juventus

No último dia da janela para transferências internacionais na Europa, a Juventus confirmou mais um reforço para a temporada que se inicia. Nesta segunda-feira, o time dos brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri anunciou a contratação do lateral-esquerdo italiano Fabio Grosso, que estava no Lyon, da França. A Juventus pagará 2 milhões de euros pelo jogador, com a possibilidade de ter que desembolsar mais 1 milhão de euros por objetivos atingidos.

Agencia Estado

31 de agosto de 2009 | 17h10

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Grosso assinou contrato com a Juventus por três anos. Ele chega do Lyon após perder espaço no time francês, que contratou recentemente o também lateral-esquerdo Aly Cissokho junto ao Porto. Pelo Lyon, o jogador foi campeão francês na temporada retrasada. Antes, havia se destacado na Inter de Milão, clube pelo qual foi campeão italiano em 2007. No entanto, a maior conquista de Grosso se deu na seleção da Itália.

Na Copa do Mundo de 2006, Grosso foi titular da seleção italiana campeã na Alemanha. O lateral marcou um gol na competição e foi responsável por converter o pênalti decisivo na final contra a França, que deu o título aos italianos. Além disso, Grosso continua sendo presença constante nas convocações do técnico técnico Marcelo Lippi. O jogador, inclusive, irá se concentrar agora com a seleção para os próximos jogos da Itália pelas Eliminatórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.