Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Lateral faz pênalti e vira goleiro em vitória do Barcelona sobre Espanyol

Infração da penalidade é reclamada pelos jogadores rivais. Vitória põe time de Messi na ponta provisória

Agência Estado

29 de março de 2014 | 14h09

SÃO PAULO - O Barcelona sofreu para bater o Espanyol por 1 a 0, fora de casa, no duelo entre catalães. Messi, de pênalti sofrido por Neymar, fez seu primeiro gol no Cornellà-El Prat - o de número 349 pelo clube. Javi López, porém, é que foi protagonista da disputa. O lateral cometeu o pênalti que deu a vitória ao Barcelona. Na jogada, Neymar dominou de peito na área, marcado por López, que pulou com o braço aberto e acabou batendo com ele na bola. O árbitro entendeu que a falta foi intencional e deu a infração, que Messi converteu aos 31 minutos do segundo tempo.

Os jogadores do Espanyol reclamaram muito da decisão do juiz.

Pouco depois, aos 37 minutos, Messi recebeu cara a cara com o goleiro, que saiu da área e salvou com a mão. Corretamente, o árbitro expulsou Kiko Casilla. Como o Espanyol já havia feito as três substituições, o treinador mandou Javi López jogar no gol. Apesar da falta de habilidade com as mãos, o lateral impediu que o Barcelona aumentasse a contagem. 

López atuou 10 minutos no gol diante dos melhores jogadores do mundo, entre eles Messi e Neymar, que depois saiu para a entrada de Sanchez. O goleiro defendeu, com a ponta dos dedos, um chute de Alexis Sanchez. Era só um dos diversos gols perdidos pelo Barcelona durante a partida.

Com o resultado, o Barcelona foi para 75 pontos na Espanha, abrindo dois de folga sobre o Atlético de Madrid, que joga logo mais diante do Athletic de Bilbao, no País Basco. O Real Madrid, com 70 pontos, fecha o dia de jogos na Espanha recebendo o Rayo Vallecano. Terça-feira, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.