Lateral Henrique quer buscar espaço no Palmeiras

Recém-chegado ao Palmeiras, o lateral-direito Henrique, de 23 anos, disse nesta sexta-feira que quer buscar um espaço no time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 20h55

"Chego para compor o grupo e ajudar. Mas vou treinar forte para conquistar o meu espaço. A oportunidade uma hora vai chegar, e eu preciso estar preparado quando isso acontecer", declarou o jogador, que disputará uma vaga na lateral com Wendel e o contestado Fabinho Capixaba.

Ex-jogador do Ituano, Henrique quer repetir as boas atuações do time do interior no Palestra Itália. "Fiz bons jogos no Campeonato Paulista e acho que por isso despertei o interesse do Palmeiras. Espero corresponder e repetir essas boas atuações".

"O Palmeiras é um clube grande, e eu sei da responsabilidade que isso representa. Mas é um sonho que estou realizando. Qualquer atleta tem a ambição de jogar aqui. Com tempo e paciência, espero ocupar o meu espaço".

Henrique, que participou do seu primeiro coletivo com o time nesta sexta, recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação. "Ele fez bons jogos contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras no Paulistão. Pode vingar aqui, vai depender dele".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.