Lateral Jadílson deixa o Grêmio e acerta volta ao Goiás

O lateral-esquerdo Jadílson anunciou nesta quinta-feira o seu retorno ao Goiás. O jogador de 32 anos não estava nos planos do Grêmio para 2010 e decidiu voltar ao clube pelo qual se destacou entre 2004 e 2006. Jadílson assinará contrato por um ano com a equipe goiana e deve ser apresentado na próxima segunda-feira.

AE, Agência Estado

24 de dezembro de 2009 | 16h18

"Estou feliz, porque tenho um carinho muito especial pelo Goiás, clube no qual tive muitas alegrias em três anos que trabalhei. Quero dar o meu melhor para ajudar a equipe", disse o jogador por meio de sua assessoria.

Jadílson chega ao Goiás para ocupar a vaga de Júlio César, destaque no último Campeonato Brasileiro e que deve deixar o clube. No Grêmio, o lateral pouco atuou em 2009, sendo preterido por Fábio Santos e Lúcio na posição. A melhor fase do jogador se deu mesmo no clube goiano, pelo qual foi campeão estadual em 2006.

Após se destacar no Goiás, quando já acumulava passagens por CRB, Portuguesa, Palmeiras, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Fluminense, Paraná e até o japonês Consadole Sapporo, Jadílson se transferiu para o São Paulo. Lá, foi campeão brasileiro em 2007, mas estava em baixa e foi emprestado ao Cruzeiro em 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.