Lateral Sylvinho acerta com Manchester City

O lateral-esquerdo brasileiro Sylvinho, de 35 anos, assinou contrato de um ano com o Manchester City nesta segunda-feira.

REUTERS

24 de agosto de 2009 | 14h45

Sylvinho, que disputou a final da Liga dos Campeões da última temporada antes de ser dispensado pelo clube espanhol, voltará assim ao futebol inglês, onde atuou entre 1999 e 2001 pelo Arsenal.

O Manchester City, comprado por um grupo de investimentos de Abu Dhabi, gastou milhões de dólares para reforçar seu ataque na pré-temporada, contratando jogadores como Emmanuel Adebayor e Carlos Tevez. Agora, o técnico Mark Hughes acredita que Sylvinho vai fortalecer a defesa.

"Sylvinho tem uma boa experiência no nível mais alto, tendo jogado pelo Brasil e por alguns dos principais clubes da Europa", disse Hughes em comunicado no site da equipe.

"Quando apareceu a chance de trazê-lo para o Manchester City como um agente livre, vi que representava um excelente negócio para nós. Sylvinho conquistou a Copa Europeia na temporada passada com o Barcelona e vai reforçar nossas opções defensivas", acrescentou.

O City também chegou a um acordo com o Everton para contratar o zagueiro Joleon Lescott, que passará por exames médicos nesta segunda-feira.

(Reportagem de Martyn Herman)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESMANCITYSYLVINHO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.