Agência Galo/Divulgação
Agência Galo/Divulgação

Lateral uruguaio vê Atlético-MG como 'passo importante na carreira'

Lucas Hernández foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo clube mineiro

Redação, Estadão Conteúdo

25 de junho de 2019 | 21h45

O segundo dia da intertemporada do Atlético Mineiro ficou marcado pela apresentação de um dos reforços anunciados pelo clube para a sequência do ano. O lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández foi contratado pelo clube junto ao Peñarol e apontou a chegada ao time mineiro como um passo importante para a sua carreira.

"É um passo muito importante na minha carreira. Quando o Rui foi falar comigo, não tive dúvida de vir para cá. É um grande desafio para mim jogar no Brasil e vou fazer as coisas da melhor maneira para poder conseguir tudo. Com esforço e dedicação, creio que teremos bons resultados", afirmou, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

A experiência no Atlético-MG será a primeira de Lucas Hernández fora do futebol uruguaio, onde também atuou por Montevideo Wanderers, Huracán e Cerro, antes de chegar ao Peñarol em 2017.

No Atlético-MG, ele deverá disputar a titularidade da lateral esquerda com Fábio Santos, o dono da posição desde o segundo semestre de 2016. "Vou trabalhar duro no dia a dia para poder conseguir cada título e cada meta que tenhamos pela frente, em nível individual e coletivo, que é o principal", afirmou.

A contratação de Hernández ampliou a presença estrangeira no elenco do Atlético-MG, que recentemente havia se reforçado com o paraguaio Ramón Martínez e também teve o retorno do venezuelano Otero. Além disso, o clube já contava com o equatoriano Cazares, o colombiano Chará e o uruguaio David Terans.

Hernández avaliou que a presença de vários sul-americanos no elenco facilitará sua adaptação ao novo clube e também ao futebol brasileiro. "É muito importante ter companheiros sul-americanos para conversar sobre as coisas do clube. Isso é muito bom para minha adaptação", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Atlético Mineirofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.