Alessandra Tarantino/AP
Alessandra Tarantino/AP

Lazio anuncia a extensão do contrato do artilheiro Ciro Immobile até 2025

Atacante tinha vínculo até 2023 e agora assina acordo válido até 2025 com o clube da capital italiana

Redação, Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2020 | 13h15

A Lazio anunciou, nesta segunda-feira, a extensão do contrato do atacante Ciro Immobile até 2025. O compromisso do artilheiro do último Campeonato Italiano iria expirar em 2023.

O jogador, de 30 anos, autor de 36 gols na última temporada da Série A, vai receber em seu novo contrato um aumento em seu salário anual de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,9 milhões) para 4,2 milhões de euros (R$ 27,4 milhões).

"Isso é importante, porque Immobile estava na mira de vários clubes e porque ganhou a última Chuteira de Ouro da Europa", disse, nesta segunda-feira, Stefano De Martino, diretor de comunicação da Lazio, referindo-se ao título de artilheiro da Europa.

Na temporada da Série A, que terminou no início de agosto, Immobile igualou o recorde de gols em uma temporada do Campeonato Italiano, que era do argentino Gonzalo Higuaín. Ele também foi o artilheiro da Serie A em 2013/14, temporada em que anotou 22 gols pelo Torino.

Se mantiver a forma atual, Immobile será facilmente o maior artilheiro da Lazio. Com 125 gols em todas as competições, o jogador é o terceiro na lista do clube romano, atrás de Silvio Piola (149 gols) e Giuseppe Signori (127).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.