Lazio derrota a Atalanta e sobe para 3º lugar na Itália

Equipe da capital italiana fica à frente do Genoa, que tem a mesma pontuação e joga neste domingo contra a Roma

Estadão Conteúdo

13 de dezembro de 2014 | 19h56

Em recuperação no Campeonato Italiano após passar algumas semanas sem bons resultados, a Lazio conseguiu neste sábado assumir, mesmo que provisoriamente, a terceira colocação da competição. Este feito veio com uma tranquila vitória sobre a Atalanta por 3 a 0, em confronto disputado no estádio Olímpico, em Roma, pela 15.ª rodada.

Agora com 26 pontos, a Lazio chegou à sua oitava vitória na temporada e ficou à frente do Genoa, que tem a mesma pontuação e joga neste domingo contra a vice-líder Roma. Já a equipe de Bérgamo segue em sua luta contra o rebaixamento - está na 15.ª posição, com 14 pontos.

Apesar do placar mais elástico, o duelo não foi fácil para a Lazio. Tanto que o primeiro tempo terminou sem gols. Mas bastou apenas seis minutos da segunda etapa para a equipe da capital italiana abrir o placar com Stefano Mauri. Ele mesmo fez o segundo gol aos 27. E Senad Lulic fechou o marcador da partida aos 36.

No outro jogo deste sábado, na Sicília, o Palermo teve muito trabalho para ganhar do Sassuolo, uma surpresa da competição, por 2 a 1. No primeiro tempo, logo aos 3 minutos, Luca Rigoni fez o primeiro dos mandantes. Na etapa final, Andrea Consigli foi expulso aos 19 e deixou os visitantes com um a menos. Mas isso não foi problema e o empate veio com Leonardo Pavoletti, aos 40. Já aos 45, o Palermo conseguiu o gol da vitória com Andrea Belotti.

O triunfo fez com que o time da Sicília subisse para a nona colocação, com 21 pontos. O Sassuolo, com 19, caiu para o 11.º lugar, mas ainda faz uma campanha acima de suas expectativas em sua segunda temporada na elite do futebol italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.