Lazio e Juventus são multadas no Campeonato Italiano

A Lazio sofreu dois revezes nesta segunda-feira. O time foi multado pela organização do Campeonato Italiano no mesmo dia em que teve negado um recurso pela Uefa, por causa de punição imposta durante a Liga Europa.

AE, Agência Estado

11 de março de 2013 | 13h57

A multa de 10 mil euros foi aplicada porque torcedores exibiram uma faixa com insultos ao presidente da Uefa, Michel Platini, durante a partida de domingo, contra a Fiorentina. Foi uma reação à punição aplicada pela Uefa no mês passado.

Nesta mesma segunda, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, revelou que a entidade europeia recusou recurso que tentava reverter a sanção. O clube havia sido punido por causa de atos racistas e violentos de seus torcedores durante jogo contra o Borussia Mönchengladbach, pela Liga Europa.

Por essa razão, a Lazio perdeu dois mandos de campo e terá que enfrentar o Stuttgart no dia 14 de março, pela volta das oitavas de final da Liga Europa, sem torcida. O time ainda terá que atuar com os portões fechados em uma possível ida às quartas de final.

Ainda nesta segunda, a Juventus foi multa em 4 mil euros por causa de novos atos racistas de sua torcida. Durante jogo contra o Catania, no domingo, torcedores teriam dirigido gritos de ordem, com conteúdo racista, contra o atacante Mario Balotelli, do rival Milan.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLazioJuventuspunição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.