Lazio perde do Cagliari com gol contra de André Dias

A Lazio voltou a tropeçar no Campeonato Italiano. Neste domingo, perdeu do Cagliari, por 1 a 0, fora de casa, com gol contra do zagueiro André Dias, ex-São Paulo. Em Roma, Amauri e Juan marcaram no empate entre o Parma e o time da capital.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2011 | 13h17

O revés deixou a Lazio mais distante dos líderes da tabela. Ocupa a quarta colocação, com 48 pontos, sete a menos que o Milan. O primeiro colocado enfrentará ainda neste domingo o vice-líder Napoli.

Mesmo fora de casa, a Lazio controlou a partida e foi superior ao Cagliari desde o início. Hernandes teve duas boas chances para marcar, em lance de cobertura e em cobrança de falta. Mas o ataque da Lazio não conseguiu balançar as redes. Já a defesa acabou marcando contra. Aos 40 da etapa inicial, André Dias desviou chute de Acquafresca, que não ia em direção ao gol, e deu a vitória aos donos da casa.

Em busca da reação no campeonato, a Roma desperdiçou a chance de encostar na rival Lazio. Abriu 2 a 0, com gols de Totti, de pênalti, e Juan. Mas cedeu o empate ao Parma. Amauri, naturalizado italiano, marcou os dois tentos dos visitantes. A Roma é a sexta colocada, com 43 pontos.

Já a Udinese colou de vez na Lazio. Com uma goleada de 7 a 0 sobre o Palermo, fora de casa, o time de Údine alcançou os 47 pontos. Alexis Sánchez foi o grande destaque do jogo, com quatro gols. Di Natale anotou outros três.

Ainda neste domingo, o Cesena bateu o Chievo por 1 a 0, enquanto Bari e Fiorentina empataram por 1 a 1. Brescia e Lecce ficaram no 2 a 2. Mais cedo, o Catania derrotou o Genoa por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.