Riccardo De Luca/AP
Riccardo De Luca/AP

Lazio vence a Sampdoria no fim e alcança o Napoli na vice-liderança

Com os brasileiros Hernanes e André Dias titulares, a equipe de Roma venceu por 1 a 0

AE, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 14h08

A Lazio suou, mas conseguiu vencer a Sampdoria por 1 a 0, neste domingo no Estádio Olímpico de Roma, e alcançou novamente o Napoli na vice-liderança do Campeonato Italiano. O gol marcado por Kozak, de cabeça, aos 39 minutos do segundo tempo, deixou o time da capital com os mesmos 37 pontos que seu concorrente pelo título, que no sábado empatou sem gols com a Fiorentina.

Os brasileiros André Dias e Hernanes foram titulares da Lazio, que encontrou muitas dificuldades para passar pela defesa da Sampdoria. Coube ao grandalhão checo Kozak, de 1,93m, a tarefa de sair do banco de reservas para dar a vitória à Lazio pelo jogo aéreo.

O outro time da capital também ganhou no sufoco. A Roma precisou de 89 minutos para furar a retranca do Cesena, e graças a um gol contra do zagueiro Pellegrino. Com o resultado, a equipe chegou aos 35 pontos e voltou à quarta colocação, mas com duas partidas a mais que a quinta, a Inter de Milão.

O goleiro Doni, o zagueiro Juan e o volante Fábio Simplício foram titulares da Roma em Cesena. Adriano começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, no lugar do sérvio Vucinic.

Em Turim, a Juventus derrotou o Bari por 2 a 1 e tirou o sexto lugar do Palermo, que perdeu do Cagliari por 3 a 1. Del Piero e Aquilani anotaram os gols da "Velha Senhora", que foi aos 34 pontos, três a mais que a equipe da Sicília.

Em Gênova, Genoa e Udinese fizeram o jogo mais movimentado do domingo até agora. Os visitantes venceram por 4 a 2, com direito a gol do ex-palmeirense Pablo Armero. O lateral-direito brasileiro Rafinha foi titular da equipe da casa e pode ganhar nos próximos dias a companhia do atacante Zé Eduardo, do Santos.

A rodada será completada com o confronto entre o líder Milan e o Lecce, ainda neste domingo.

Confira os resultados dos jogos já terminados:

Cagliari 3 x 1 Palermo

Brescia 2 x 0 Parma

Catania 1 x 1 Chievo

Cesena 0 x 0 Roma

Genoa 2 x 4 Udinese

Juventus 2 x 1 Bari

Lazio 1 x 0 Sampdoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.