Alberto Lingria / Reuters
Alberto Lingria / Reuters

Lazio vence Bologna, engata 5º triunfo seguido e assume liderança

Como clássico entre Juventus e Inter foi adiado, time da capital terminará rodada na ponta

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de fevereiro de 2020 | 14h12

O Campeonato Italiano tem um novo líder. É a Lazio, que derrotou o Bologna por 2 a 0 neste sábado, em casa, na abertura da 26ª rodada e engatou o quinto triunfo seguido. Para assumir a ponta, o time da capital se beneficiou do adiamento do clássico entre Juventus e Inter de Milão em razão da epidemia de coronavírus que já causou mais de 20 mortes na Itália.

A Lazio foi a 62 pontos, dois a mais que a agora vice-líder Juventus, e oito de vantagem para a Inter, terceira colocada. O clássico entre os rivais de Turim e Milão foi adiado para o dia 13 de maio, antes das duas rodadas finais da competição. Assim, o time da capital vai fechar a rodada em primeiro.

A campanha da Lazio no torneio nacional é impressionante. A equipe de Simone Inzaghi está invicta há 21 jogos - não perde desde o dia 25 de setembro de 2019, quando levou 1 a 0 da Inter, ainda pela quinta rodada da competição.

Os ótimos resultados consecutivos e a performance em campo reforçam, a cada rodada, que o time de Roma é forte candidato ao título em um campeonato que tem sido amplamente dominado pela Juventus, campeã oito vezes seguidas.

Os gols da vitória da Lazio foram marcados no primeiro tempo. O espanhol Luis Alberto fez o primeiro em chute rasteiro, contando com a falha do goleiro, e o argentino Joaquín Correa fechou a conta em arremate que desviou na defesa antes de entrar.

Na etapa final, o Bologna até chegou a balançar as redes duas vezes, mas os gols, anotados aos sete e 22 minutos, foram anulados com o auxílio do VAR. O goleador Ciro Immobile teve boas chances para ampliar o placar e aumentar sua vantagem na liderança da artilharia do torneio, mas passou em branco desta vez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.