Alessandro Di Marco/EFE
Alessandro Di Marco/EFE

Lazio vence e aproveita tropeço da Inter para encaminhar vaga à Liga dos Campeões

Sergej Milinkovic-Savic marca o gol da vitória que deixa equipe quatro pontos acima da rival

Estadão Conteúdo

29 de abril de 2018 | 18h42

A Lazio conseguiu neste domingo importante vitória na briga por uma vaga à Liga dos Campeões. Fora de casa, a equipe derrotou o Torino por 1 a 0, com gol de Milinkovic, e abriu vantagem dentro do G-4 do Campeonato Italiano.

+ Fiorentina vence e complica o Napoli na briga pelo título do Italiano

+ Confira a tabela do Campeonato Italiano

A três rodadas do término, a Lazio ocupa a quarta colocação, com 70 pontos, e agora tem quatro de vantagem para a Inter de Milão, que no sábado perdeu por 3 a 2 para a Juventus, em casa - detalhe que o time milanês levou a virada com dois gols nos minutos finais.

A vitória neste domingo da Lazio veio com certa dose de sofrimento. O time visitante desperdiçou ótima chance de abrir o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. O espanhol Luis Alberto perdeu um pênalti.

A Lazio contou com entre os titulares com o volante brasileiro Lucas Leiva e conseguiu abrir o marcador, aos 11 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Luis Alberto, Milinkovic cabeceou para as redes.

Na próxima rodada, a antepenúltima, a Lazio receberá o Atalanta, que faz uma boa campanha e briga por uma vaga na Liga Europa. O adversário é o atual sexto colocado, com 58 pontos. Enquanto isso, a Inter de Milão visitará a Udinese, 14ª colocada com 34 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.