Lazio vence Fiorentina e assume terceiro lugar na Itália

A Lazio se manteve na briga pelo título do Campeonato Italiano ao derrotar a Fiorentina por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela 22ª rodada da competição. O triunfo deixou o time com 40 pontos, em terceiro lugar, quatro atrás do líder Milan. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada pela Roma, que vai jogar no domingo.

AE, Agência Estado

29 de janeiro de 2011 | 17h21

Já a Fiorentina continua em situação ruim no Campeonato Italiano e ficou mais longe da luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. A equipe de Florença tem apenas 25 pontos e está apenas na 11ª posição no Campeonato Italiano. Assim, dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada, pode até passar a correr risco de rebaixamento.

Atuando em casa, a Lazio foi mais ofensiva no primeiro tempo e criou as principais oportunidades de gol, mas não conseguiu abrir o placar. Na etapa final, porém, a equipe de Roma conseguiu fazer os seus gols. E o primeiro saiu aos 23 minutos, em pênalti sofrido por Libor Kozák. Ele mesmo fez a cobrança e colocou a sua equipe em vantagem.

O atacante checo definiu a vitória da Lazio aos 27 minutos. Em boa trama ofensiva, Sculli cruzou para Kozák fazer seu segundo gol na partida e garantir o triunfo da equipe de Roma, que agora torcerá contra os principais rivais na luta pelo título do Campeonato Italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.