Leandrinho é vendido para Portugal e Santos segue com 'faxina'

Volante deve assinar por 4 anos com o Rio Ave

Estadão Conteúdo

08 de julho de 2016 | 21h05

O Santos anunciou nesta sexta-feira que negociou o volante Leandrinho com o Rio Ave, da primeira divisão do Campeonato Português. Criada da geração 2013 de Meninos da Vila, o jovem de 22 anos deixa o clube com participação em 64 partidas, ainda que não tenha tido grande destaque.

De acordo com o Santos, o acerto entre os clubes foi finalizado na tarde de sexta-feira (9). Leandrinho viaja nos próximos dias para Portugal, onde assina contrato de quatro temporadas com sua nova equipe. O Rio Ave ainda não confirmou a transação.

Leandrinho fez sua primeira atuação pela equipe principal do Santos em 2012, sendo titular em parte da campanha do Brasileirão de 2013, mesmo ano que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde então, entretanto, ele só atuou em partidas pontuais, sem brigar pela titularidade. Em 2016, não chegou a entrar em campo.

O Santos, entretanto, quis manter 50% dos seus direitos econômicos do jogador, que tinha contrato com o jogador até o fim de 2017. Para adquirir o atleta, o Rio Ave comprou só 20% dos direitos econômicos dele.

FAXINA

Durante a semana, o Santos limpou o elenco. O clube emprestou o meia Serginho (também de 22 anos) para o Vitória, que disputa a Série B, e cedeu o zagueiro Paulo Ricardo, de 21, para o Sion, da Suíça. Essa transação, porém, ainda não foi oficializada.

O meia Ronaldo Alves foi liberado para assinar com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e deve render cerca de R$ 1 milhão ao Santos. Por fim, o atacante argentino Maxi Rolón, que chegou com fama de ter atuado pelo Barcelona B, deve ter seu contrato rescindido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.