PUBLICIDADE

Publicidade

Leandro Castán deixa hospital na Itália após cirurgia no cérebro

Zagueiro da Roma passa por procedimento delicado para retirada de um cavernoma, mas, após quatro dias de internação, recebe alta

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de quatro dias internado, o zagueiro Leandro Castán deixou o hospital na Itália neste domingo. O brasileiro passou por uma delicada cirurgia no cérebro, que foi realizada com sucesso e ele já pôde ir para casa. "Já estou de volta em casa depois de quatro dias, graças a Deus!!", celebrou o jogador da Roma em seu Twitter, ao postar uma foto ao lado do irmão.

PUBLICIDADE

Campeão da Copa Libertadores de 2012 com a camisa do Corinthians, pouco antes de se transferir para a Roma, Castán foi operado para retirar um cavernoma, uma má formação vascular congênita no cérebro, que tinha cerca de três centímetros e foi completamente removida em um procedimento que durou três horas e meia.

Mesmo com o sucesso da cirurgia, o médico responsável pelo procedimento não garantiu que Castán terá condições de voltar a atuar. "É verdade que outros jogadores no passado voltaram a jogar depois de uma intervenção como esta, mas é preciso dizer que cada cavernoma é diferente", explicou em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Leandro Castán passou por uma cirurgia no cérebro, mas já recebeu alta Foto: Riccardo de Luca/AP

O brasileiro foi operado após uma bateria de exames detectar o cavernoma, com um pequeno edema e um inchaço temporário na região do cérebro. Diante do risco de ter novamente o problema, com possibilidade de provocar até uma hemorragia cerebral, foi decidido que o zagueiro passaria por uma cirurgia para curá-lo "definitivamente".

O problema com Castán, porém, só foi ser anunciado no mês passado, quando a Roma disse que não havia risco de morte do atleta e que ele poderia retomar normalmente sua carreira após se recuperar da operação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.