
11 de fevereiro de 2014 | 04h59
SANTOS - Leandro Damião tem dois bons motivos para entrar em campo motivado nesta terça-feira à noite na Vila Belmiro diante do fraco Comercial: fará seu primeiro jogo na nova casa (estreou em Lins) e viu sua chance de voltar à seleção aumentar depois que Felipão anunciou que vai esperar mais alguns dias para completar a lista de convocados para o amistoso com a África do Sul.
Se a lista saísse nesta terça ele dificilmente estaria dentro, mas agora terá mais tempo para mostrar serviço e mostrar que pode ser uma boa opção se Fred não puder ser chamado. O adversário desta terça parece sob medida para Damião estrear como goleador com a camisa santista. O Comercial perdeu quatro das seis partidas que disputou (tem uma vitória e um empate), marcou seis gols e sofreu nove.
Com a escalação de Damião, o garoto Gabriel ficará no banco pela primeira vez no Paulistão. Autor de quatro gols nos primeiros cinco jogos, ele cumpriu suspensão diante do Linense. Para mantê-lo motivado, Oswaldo de Oliveira deve utilizá-lo no segundo tempo. O treinador não descarta a possibilidade de ter Gabriel e Leandro Damião ao mesmo tempo em campo. Para ele, o garoto tem qualidade para jogar no meio ou como atacante que fecha na diagonal para finalizar. E até, numa emergência, para substituir Cícero.
"Os quatro jogadores de frente não têm posição fixa e sim funções a cumprir, sem perder a liberdade de mudar de acordo como vão sentindo o jogo."
Gabriel era atacante de pouca velocidade de lado de campo e, ao ser improvisado pelo meio, mais perto da área, adaptou-se rapidamente e se tornou artilheiro do time no campeonato.
Outra aposta de Oswaldo é Geuvânio, que aproveitou bem as oportunidades e ganhou espaço na equipe santista. Ele se entende bem com Cicinho pelo lado direito e é uma das armas para os contra-ataques.
SANTOS X COMERCIAL
SANTOS - Aranha; Cicinho, Neto e Gustavo Henrique; Mena, Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
COMERCIAL - Marcelo Henrique; Weldon Grafite, Reniê, Edimar e Willian Simões; Xaves, Marcos Vinícius, Patrik e Leandrinho; Marcelo Toscano e Rodrigo Jesus. Técnico: Vágner Benazzi.
Árbitro - Marcio Henrique Gois
Horário - 19h30
TV - Pay-per-view
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.