Publicidade

Leandro Damião estreia no Santos de olho em vaga na Copa do Mundo

Ainda com esperança de disputar o Mundial, atacante entra em campo contra o Linense no Paulistão

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

SANTOS - Leandro Damião, a contratação mais cara da história entre clubes brasileiros, estreia nesta quinta às 21h, no Santos contra o Linense, em Lins. E os desafios dele não são poucos. Entre outros, entrar bem no time - um dos destaques do Campeonato Paulista -, mostrar que vale os R$ 42 milhões que estão sendo pagos ao Internacional e ainda recuperar o tempo perdido na briga por uma das vagas no ataque da seleção brasileira.

 

PUBLICIDADE

Ter esperado tanto tempo para jogar tem prejuízos e vantagens, diz o jogador. "A vantagem foi que enquanto eram resolvidos os problemas burocráticos para a minha estreia, tive tempo para fazer a pré-temporada completa, sem ter de jogar com apenas 10, 15 dias de preparação. E o prejuízo foi ter ficado fora de cinco partidas. Treinei bastante durante esse tempo todo, mas a movimentação de treino é diferente da de jogo. Devo sentir um pouco no começo."

 

Apesar de ser atacante de área, Damião não prevê dificuldade para se encaixar no time do Santos. "A minha entrada não muda muita coisa. O Gabriel foi improvisado na posição. O importante é o time chegar à frente. Além disso, eu volto um pouco para ajudar a marcar e às vezes saio para os lados", completou.

 

Contratado para ser a nova estrela do time na vaga deixada por Neymar, Damião é a aposta do Comitê de Gestão para que o Santos volte a disputar os principais títulos. A ideia também é aumentar o número de sócios-torcedores, ter mais presença de público nos estádios e atrais empresas interessadas em patrocinar a equipe.

 

O novo dono camisa 9 disse que o seu foco é o Santos, mas admitiu que não perde de vista a seleção brasileira. Como a sua estreia foi adiada inúmeras vezes, Damião acha difícil ser lembrado para o amistoso do Brasil contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johannesburgo. "Pois é: a convocação será na terça-feira e só tem esse jogo (hoje, contra o Linense). É dar o máximo e mostrar que estou bem". O jogador tem esperança de estar na lista final de Felipão para a Copa do Mundo - o técnico convoca os jogadores no dia 7 de maio. Outras novidades do Santos serão os retornos de Mena à lateral-esquerda e de Alan Santos ao meio de campo.

 

FICHA TÉCNICA

 

LINENSE - Anderson, Marcelo, Alex Moraes, Fernando, João Lucas, Leandro Ferreira, Renan, Branquinho, Diniz, Rodrigo Tiuí, Anselmo. Técnico: Bruno QuadrosSANTOS - Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique, Mena, Alan Santos, Arouca, Geuvânio, Cícero, Thiago Ribeiro, Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de OliveiraÁrbitro: Marcelo Aparecido de Souza. Local: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Horário: 21h. Transmissão: SporTV

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.