Leandro Damião exalta Diego e prevê disputa sadia no ataque do Flamengo

Centroavante é reserva em um primeiro momento no clube

Estadão Conteúdo

17 Agosto 2016 | 08h53

Depois de estrear e passar em branco na derrota para o Sport, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Leandro Damião marcou dois gols e foi um dos destaques do jogo-treino de terça-feira, na goleada do Flamengo por 4 a 1, sobre o Americano. Ainda assim, ao analisar os concorrentes de ataque, ele pediu calma com o entusiasmo.

O time carioca, afinal, possui opções como Guerrero e Felipe Vizeu para a sua posição. E, mesmo com a destacada atuação no jogo-treino, Damião falou que é difícil assegurar sua titularidade. Para o duelo contra o Grêmio, domingo, em Brasília, o atacante peruano está suspenso. Vizeu e Damião concorrem por uma vaga.

"É uma disputa sadia, têm muitas opções na frente, não só eu e Guerrero. Tem o Vizeu, que está muito bem também", comentou o atacante, ponderando que jogos-treino são importantes, mas precisam ser analisados com cuidado.

"Jogos-treinos são importantes para mim, para o próprio Diego, o Vizeu, que dá mais confiança", opinou o atacante, antes de acrescentar. "Esses jogos-treino são importantes, mas são totalmente diferentes dos jogos oficiais, porque tem pressão e torcida contra. Então é diferente."

Damião enalteceu ainda Diego, autor de um dos gols no jogo-treino. "Craque, diferenciado e taticamente é muito bom. Jogou muito tempo na Europa." E destacou outro meia da equipe - Alan Patrick. "Taticamente também é muito bom. A gente na frente só abre espaços para eles jogarem", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.