Leonardo Soares/AE
Leonardo Soares/AE

Leandro Damião fora do Inter por 40 dias

Lesão na coxa direita deixa centroavante longe do clube gaúcho e da seleção brasileira

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2011 | 19h58

O Internacional teve, nesta quinta-feira, uma notícia pior ainda do que a recebida um dias antes. Leandro Damião, que sentiu uma lesão na coxa direita no jogo contra o Figueirense, ficará afastado da equipe por cerca de 40 e não 20 dias, como previsto anteriormente.

O atacante foi submetido a um exame de ressonância magnética no final da tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. O diagnóstico foi de uma lesão muscular de grau 2. Por isso, ele deve voltar jogar num prazo de 35 a 40 dias. "Ele está caminhando com certa dificuldade", afirmou o diretor médico Paulo Rabello

Damião, que não foi convocado pela seleção brasileira nem para o amistoso contra a Argentina, nem para os jogos contra Costa Rica e México, deve desfalcar o Internacional em sete partidas. Em se mantendo a previsão de 40 dias afastado, ele só volta contra contra o Fluminense, no dia 5 de novembro.

Nesta quinta-feira, o elenco regressou de Florianópolis e já foi para o Beira-Rio para fazer um treino regenerativo visando o jogo de domingo contra o Atlético-MG. Os jogadores

que atuaram no empate contra o Figueirense, na quarta, apenas correram em volta do gramado. Os demais participaram de um coletivo contra a equipe júnior.

Frente ao Atlético-MG, Além de Damião, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar também com Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Elton e Ilsinho, machucados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.